Tecido para cadeira de jantar: como decorar sua cadeira de plástico sem gastar muito

12/01/2021

Tecido para cadeira de jantar: como decorar sua cadeira de plástico sem gastar muito


 

Na hora de encontrar novos móveis para decorar ambientes internos, é natural surgir uma série de dúvidas importantes, seja em relação aos materiais que compõem cada peça ou os detalhes decorativos de mesas, cadeiras e outros objetos. Independente do tipo de cadeira, por exemplo, escolher tecidos para decorá-las é uma alternativa muito interessante, pois esse acessório contribui diretamente para melhorar a estética do cômodo.


Sendo assim, entender melhor sobre o que deve ser considerado para uma escolha acertada poderá auxiliá-lo durante a compra do melhor tecido para cadeira de jantar, bem como fornecer diferenciais estratégicos para o seu projeto decorativo.


No mercado é possível encontrar com facilidade uma série de opções, materiais, cores e formatos — o que torna sua escolha mais confusa e difícil. Por isso, no post de hoje traremos algumas dicas para ajudá-lo a encontrar o melhor tecido. Confira nossas sugestões para que você acerte na escolha.


Por que decorar a sala de jantar?


Não é novidade para ninguém que o ambiente mais popular de uma casa é a cozinha e a sala de jantar. Isso porque as pessoas costumam se reunir em torno da mesa para conversar e comer na companhia de amigos, familiares e assim ter um excelente momento de confraternização.


Diante desse contexto, escolher uma cadeira adequada para passar um bom tempo em família é um dos critérios mais básicos e, portanto, deve ser tratado como prioridade. Não é mesmo? Afinal, essa mobília garante a formação de um ambiente confortável e, ao mesmo tempo, agradável.


Por outro lado, os assentos também exercem um papel interessante na decoração de interiores. Por isso, utilizar objetos decorativos pode atrair a atenção dos visitantes e promover ainda mais personalidade e elegância para sua sala de jantar.


Portanto, o tecido mais adequado para compor a decoração deve estar diretamente atrelado ao conforto, identidade e elegância do ambiente — já que se trata de um local em que permanecerão um grande número de convidados e por longos períodos. Por isso, o aspecto visual tem um peso importante.


Quais são os tipos de tecido para cadeira de jantar?


Quando se trata dos tipos de tecidos é possível escolher uma variedade muito grande, afinal, como já destacamos, há muitas opções para diferentes estilos e preferências. Cada material é composto por características e funcionalidades distintas, portanto, entendê-las é o primeiro passo para não errar na sua escolha.


Confira, a seguir, quais as principais opções e descubra que estilo e cuidados necessários para manutenção melhor se adequam às suas necessidades.


Algodão


O primeiro item da nossa lista é um dos tecidos mais tradicionais e utilizados da indústria têxtil. Além de tornar a cadeira mais sofisticada, confere um toque de conforto e aconchego muito grande. Outra grande vantagem é que o algodão se trata de um material respirável, ou seja, reduz o acúmulo de sujeira e facilita o processo de limpeza.


Corino


Assim como o algodão, o corino é um tecido muito utilizado no setor moveleiro. Produzido a partir de PVC, poliéster e poliuretano, ele é uma espécie de couro ecológico muito semelhante ao natural. Assim, por se tratar de um material alternativo, torna-se um investimento que vale a pena, afinal, confere mais charme e elegância a um valor bastante acessível.


Além das vantagens oferecidas pelo seu custo benefício, o corino é uma opção para quem não abre mão de facilidades na hora de limpar. Isso porque a higienização é bem simples, bastando apenas um pano úmido para retirar toda sujeira. Ademais, a partir de uma mistura de água e sabão é possível eliminar até as sujeiras mais profundas.


Veludo


Por fim, para os amantes do estilo retrô, o veludo é uma excelente opção, pois se trata de um tecido clássico e muito luxuoso. Esse tipo de material remete a uma popular linha decorativa dos anos 60 e 70, sobretudo por ter sido muito aplicada na fabricação de roupas daquela época.


Atualmente, o tecido é bastante utilizado na decoração de ambientes, já que se trata de uma alta tendência do setor. Para muitos designers, esse tecido é considerado peça chave, pois chama muita atenção e tem diversas aplicações, inclusive no tecido para cadeira de jantar.


Como você pode perceber, escolher o melhor tecido para cadeira de jantar é uma escolha que passa diretamente por seu tipo de preferência em relação à decoração da sua casa. Entretanto, independente do material escolhido, a Loja das Cadeiras conta com excelentes opções de mobílias em plástico que combinam perfeitamente com qualquer linha decorativa.


Se gostou deste artigo e deseja conhecer mais sobre nossos modelos, confira as opções disponíveis em nosso site.

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.