Como limpar móveis de plástico branco

Como limpar móveis de plástico branco


Manter o móvel do lar sempre limpo é essencial para ter um ambiente mais agradável e confortável. Porém, muitas pessoas pensam que deixá-los com aspecto novo com o passar dos anos é uma tarefa difícil, contudo não é.


Se você possui móveis de plástico branco na residência ou no seu comércio, nós vam os mostrar como limpá-los da forma correta, utilizando produtos químicos caseiros e específicos. Boa leitura!


Removendo a sujeira de móveis de plástico branco

Embora sejam materiais extremamente resistentes e versáteis, mobílias em plástico brancos são muito fáceis de se sujar, no entanto, não é difícil mantê-los limpos. Desse modo, há formas de manter os produtos em bom estado com soluções químicas.


Para tanto, pegue um balde de água, pano macio de sua preferência e detergente neutro. Em seguida, misture o produto químico na água e umedeça o pano, então, passe-o sobre a sujeira dos móveis de plástico branco com delicadeza e deixe a solução agir por alguns minutos para removê-la com mais facilidade.


Utilizar uma mangueira pode te auxiliar na limpeza dos móveis com agilidade, evitando que perca mais tempo ao usar um balde, por exemplo. Após, seque a superfície do material com um pano seco, inibindo o acúmulo de pó.


Como remover o encardido dos móveis de plástico branco?

Outra técnica para limpar cadeiras e mesas de plástico é utilizar uma solução de amônia. Esse produto químico é formado por um átomo de nitrogênio e por três de hidrogênio, sendo solúvel em água.


A amônia pode ser encontrada tanto em farmácias quanto em supermercados. Para remover as manchas mais profundas, você pode pegar utilizar um frasco e aplicar em todas as partes encardidas do móvel. Em seguida, utilize o lado amarelo da esponja e esfregue com cuidado para retirar as marcas.


Ainda assim, use o sabão de coco para realçar o branco do material, já que é uma ótima solução que remove a sujeira e traz o branco de volta. Se preferir, passe apenas um pano úmido, sem precisar lavar o material.


Ademais, outra solução que pode ser usada é o cloro líquido, encontrado em lojas de piscinas. A remoção da mancha será feita ao misturar a solução com sabão em pó, pois ele inibe o odor químico. Feito isso, tire o cloro com auxílio de uma esponja com movimentos suaves para não danificar a superfície.


Removendo manchas encardidas com vinagre

O vinagre é um ótimo aliado na remoção de manchas de móveis de plástico branco e também nas manchas de cerâmicas. Pensando nisso, pode ser combinado com água, bicarbonato e detergente neutro.


Com um balde, acrescente água e o vinagre na mesma quantidade e apenas adicione meio copo de detergente e meio de bicarbonato. Espalhe a solução caseira por todo o móvel e deixe agir por alguns minutos.


Na remoção use um pano macio úmido ou seco. Após, confira se plástico está branquinho como deseja. Também é possível encontrar produtos químicos específicos no mercado ou em lojas especializadas.


Limpeza de materiais de plástico branco engordurados

Geralmente, estabelecimentos como lanchonetes e restaurantes utilizam mesas e cadeiras de plástico branco para os clientes utilizarem durante as refeições ou um happy hour com os amigos. Assim, é comum que esses materiais fiquem bastante engordurados.


A limpeza para remover o aspecto de gordura será feita com os mesmos produtos para a remoção quando se está encardido. Como se trata de um local maior, pode-se usar balde ou mangueira para lavar as mesas e cadeiras, secando-os com um pano posteriormente.


Quando é a hora de trocar os móveis de plástico branco?


As soluções químicas caseiras ou produzidas em indústrias para remover manchas e sujeiras servem apenas para deixar os materiais de plástico branco com aspecto mais novo e mantê-lo em bom estado.


Em contrapartida, caso o material esteja danificado, limpá-lo não trará tantos benefícios, embora o deixe limpo, pois significa que precisa trocá-lo por um novo. Então, se estiver quebrado ou muito danificado, chegou a hora de fazer uma nova aquisição.


Conclusão

Utilizar soluções caseiras ou mesmo produtos específicos para limpar móveis de plástico branco são ideais, pois mantém o produto com aspecto de novo e ainda fica bem conservado.


A limpeza pode ser feita periodicamente ou sempre que apresentar alguma mancha, ou sujeira, mas tenha cuidado ao usar esponjas e palhas de aço porque podem arranhar o material.


Se gostou de conhecer essas dicas, compartilhe em suas redes sociais e não esqueça de conferir todo o nosso catálogo de produtos! Ficou com dúvidas? Deixe um comentário abaixo desse post para esclarecermos para você.

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.