5 dicas para modernizar a área de lazer sem gastar muito

5 dicas para modernizar a área de lazer sem gastar muito


Ainda estamos no início de outono, estação que é, para muitas pessoas, uma das mais agradáveis do ano. O ar fresco, paisagem limpa e o sol mais ameno são as principais características que fazem deste momento, uma excelente oportunidade para modernizar a área de lazer — de preferência, sem precisar gastar muito.

Nesse cenário, utilizar mobílias em plástico é uma alternativa que deve ser considerada, já que elas possibilitam a construção de um ambiente funcional, sem comprometer o charme e a elegância do espaço. Pensando nisso, neste post vamos trazer 5 dicas para deixar incrementar sua área de lazer. Boa leitura!

1. Atenção ao conforto dos elementos decorativos

O primeiro passo para modernizar a área de lazer investindo pouco é aproveitar os móveis sintéticos para criar ambientes personalizados e modernos. Afinal, por se tratar de um espaço no qual tem como principal objetivo reunir os amigos e familiares, além de convidativo, ele deve ser, sobretudo, confortável.

Por isso, uma boa saída é aproveitar peças que envolvam o corpo, como as espreguiçadeiras de plástico ou banquetas de plástico. Além de serem itens neutros que se adaptam muito bem a qualquer tipo de decoração, as banquetas podem ser aplicadas na área de churrasqueira, por exemplo. Já a espreguiçadeira é uma mobília ideal para descansar à beira da piscina, pois conta com diversos tipos de posição e regulagem.

2. Aproveite os espaços a céu aberto

Considerando a estratégia de valorização da área externa, é muito importante atentar-se para todos os espaços, incluindo aqueles que não tem nenhuma cobertura, seja ela fixa ou removível.

Nesse contexto, as mesas de plástico são ótimas opções para locais abertos, já que podem enriquecer ainda mais os ambientes.

Além disso, outra vantagem é a possibilidade de se alterar, com facilidade, o local em que o jogo de mesas e cadeiras são dispostos na sua área de lazer. Sem contar que, por se tratar de uma mobília direcionada exclusivamente para locais a céu aberto, o material não danifica com a influência do sol ou da chuva, pois recebe tratamento específicos contra raios UV.

Além das mesas de plástico quadradas, redondas e retangulares, há também outros exemplos como as poltronas spazio, clássic e marbella, além de outros modelos, como as cadeiras bistrô ou ilha bela.

3. Dimensione corretamente as mobílias

Ao contrário do que sempre imaginamos, uma área externa nem sempre se resume às áreas gourmets de uma casa. Na realidade, pequenas sacadas de apartamento e quintais amplos também são espaços que devem receber uma atenção especial na hora de estabelecer uma decoração convidativa e moderna.

No entanto, neste caso é muito importante dimensionar as mobílias, uma vez que elas devem se encaixar de maneira proporcional ao restante do espaço disponível. Em uma sacada com espaço para uma pequena área de lazer, por exemplo, uma ótima escolha para criar pontos de apoio e assentos charmosos é utilizar a cadeira glass plus.

Em quintais amplos, por sua vez, o ideal é pensar na composição com diversos jogos de mesa, como os modelos monobloco quadrada ou bistrô. Nesse caso, o mais importante é definir o formato que melhor se adequa ao restante do ambiente. Outro ponto de atenção é manter sempre espaço suficiente para a circulação das pessoas.

4. Inove com pontos de apoio mais altos

Especialmente em áreas de lazer muito compactas, aproveitar os pontos de apoio mais elevados é uma forma de tornar o ambiente mais funcional. O uso de banquetas, neste caso, é uma das principais opções disponíveis, haja vista que confere maior diversidade ao espaço e traz mais uma opção de assento.

5. Conte com o suporte de quem entende do assunto

Escolher mobílias em plástico, assim como peças em fibra sintética demanda alguns cuidados importantes. Afinal, deve-se priorizar pela qualidade do material, sobretudo porque o mesmo estará, em grande parte, sofrendo influência do tempo. Assim, é muito importante contar com empresas tradicionais e que apresentem um design diferenciado.

Dentre outros cuidados, vale destacar a importância de contar com móveis com excelente prazo de garantia, já que se trata de uma comodidade que apenas fabricantes de boa procedência podem manter. A loja das cadeiras, por exemplo, conta com diversas linhas de produtos residenciais e comerciais, tanto para uso interno ou irrestrito.

Com essas 5 dicas você poderá modernizar a área de lazer, além de investir muito pouco. Afinal, as mobílias de plástico contam com um excelente custo-benefício, sem contar que se trata de alternativas muito interessantes, charmosas e modernas para aproveitar o espaço aberto com mais qualidade.

Portanto, se gostou do nosso conteúdo e deseja se inspirar ainda mais, não deixe de acompanhar as novidades que compartilhamos em nosso Facebook e Instagram.

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.