Diferenças e semelhanças entre palletes e estrados de plástico

10/12/2018

Diferenças e semelhanças entre palletes e estrados de plástico


Pode parecer que não há diferença entre os palletes e estrados de plástico, porém eles possuem funções diferentes. Os estrados são mais conhecidos por sua usabilidade para os comerciantes e empresários, para manter os produtos a uma certa distância do solo, podendo ser usados nos mais diversos estabelecimentos. Enquanto isso os pallets auxiliam no empilhamento e no transporte de mercadorias.

Nesse texto iremos explicar mais sobre as diferenças e as semelhanças dos palletes e estrados de plásticos.

 

Material de fabricação:

Os dois são fabricados em Polipropileno (PP) ou Polietileno de alta densidade (PEAD). Quando bem armazenados, utilizados e higienizados, os palletes e estrados de plástico possuem uma vida útil de aproximadamente 7 anos.

 

Manuseio:

O manuseio dos palletes e estrados de plástico se diferenciam. Enquanto os Palletes necessitam de empilhadeiras e máquinas para o seu transporte e acondicionamento, os estrados de plástico podem ser facilmente manuseados.

 

Sistema de vinculação:

Outra diferença entre os palletes e estrados de plástico é que o estrado possui o sistema macho-fêmea, um procedimento de encaixe manual em que se pode acoplar facilmente em qualquer ambiente. Ele é antiderrapante para o trânsito seguro de pessoas, principalmente onde há risco de umidade, como em vestiários, saunas, clubes e outros.

 

Aqui na Loja das Cadeiras você encontra diversos modelos de palletes e estrados de plástico que se encaixam na sua necessidade. Entre em contato e solicite seu orçamento!

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto