Cadeiras e espreguiçadeiras ideais para ambientes externos

06/01/2021

Cadeiras e espreguiçadeiras ideais para ambientes externos


Cadeiras e espreguiçadeiras são itens indispensáveis para quem deseja curtir ambientes externos ou receber amigos e familiares em casa. Disponível em diferentes modelos, é preciso saber escolher o produto ideal para o seu tipo de necessidade, já que existem versões que proporcionam maior comodidade tanto para quem deseja sentar-se confortavelmente eu descansar pegando um sol nos fins de tarde do verão.


Ficou interessado no assunto? Então, continue sua leitura e descubra mais sobre esse produto!


Cadeiras de plástico


Seja para qual for a ocasião, as cadeiras são utensílios fundamentais dentro e fora de casa. Além de compor bem a sala ou cozinha, as cadeiras de plástico podem ser utilizadas na área externa, especialmente no espaço gourmet. Por isso, é importante escolher um modelo que confira maior segurança e estabilidade, ou seja, que tenha maior resistência, sobretudo para resistir às intempéries climáticas.


Por se tratar de uma peça que será exposta aos raios solares, ventos e chuvas, é primordial investir em um material de qualidade. Ademais, por se tratar de um utensílio bastante leve, esse tipo de cadeira se apresentam como excelentes alternativas. Isso porque, apesar de ser mais frágil do que o metal, por exemplo, elas têm um design moderno e não deixam a desejar no quesito elegância.


Espreguiçadeiras


Diferente das cadeiras, as espreguiçadeiras são excelentes opções para aqueles que desejam aproveitar o sol confortavelmente deitados em volta de uma piscina. Entretanto, ela pode ser também utilizada em outros ambientes, como na varanda ou até mesmo sobre o gramado do seu jardim.


Outro detalhe que distingue esse produto das cadeiras ou poltronas em plástico é que a espreguiçadeira permite uma comodidade maior. Afinal, conta com diferentes níveis de descanso, além de ter um tamanho maior que permite se esticar ou ficar deitado por longos períodos enquanto aproveita o dia.


Em via de regra, os principais modelos de espreguiçadeiras contam com encostos fixos ou inclináveis. Sendo assim, como já destacamos, você pode adaptar-se a peça da maneira que melhor lhe couber, sem perder o conforto e comodidade. Ademais, são diversos modelos, formatos e tamanhos que podem ser escolhidos para combinar ainda mais com sua decoração externa.

 

O que considerar na hora de escolher o produto ideal?


Existe uma série de cuidados que devem ser tomados para não falhar na escolha da sua cadeira. De preferência, você deve estar atento a itens como funcionalidade, modelo, conforto, decoração e até mesmo as exigências para limpeza.


Confira, a seguir, as dicas que separamos para você não se arrepender da sua escolha!


Funcionalidade


Se está procurando por um modelo para compor a sua área de lazer, é importante ter em mente o espaço disponível. Afinal, esse tipo de local tende a ter uma maior movimentação de pessoas. Por isso, o ideal é utilizar modelos que ocupam pouco espaço, já que ter um ambiente funcional é também muito importante.


Por outro lado, as espreguiçadeiras precisam ter um tamanho adequado, para garantir o máximo de conforto durante seu uso. Além do visual que é muito importante, a utilização das cadeiras e espreguiçadeiras não devem comprometer a livre circulação de pessoas, pois essa situação pode ser extremamente incômoda.


Decoração


Outro ponto que merece sua total atenção é o estilo de decoração que adota em seu projeto arquitetônico. As mobílias em plástico são excelentes alternativas, já que contam com um design moderno e arrojado. Suas cores normalmente mais claras tendem a encaixar perfeitamente bem com os demais elementos decorativos.


Dessa forma, além de garantir uma harmonização contemporânea, se quiser tornar o ambiente ainda mais personalizado e com o seu estilo é possível utilizar almofadas coloridas, pois darão um ar mais requintado ao ambiente. Outros tecidos decorativos também podem provocar o mesmo efeito, sobretudo quando dispostos sobre as mesas de plástico.


Limpeza


Muitas pessoas ainda acreditam que é muito difícil fazer a higienização de peças em plástico, principalmente porque com o passar do tempo elas podem ganhar uma aparência mais envelhecida e ter um aspecto bastante amarelado ou acinzentado. Por conta disso, acabam abrindo mão desse tipo de material.


Por outro lado, o processo de limpeza e retirada de manchas é bastante simples. Para tanto, o primeiro passo é seguir corretamente as orientações do fabricante para limpeza e manutenção das peças. Contudo, algumas regras de limpeza são básicas e podem ser aplicadas por qualquer pessoa.


Na prática, basta utilizar apenas produtos não abrasivos, como água corrente, sabão líquido e um pano macio para fazer a secagem das peças. A dica é deixar a solução de água e detergente agindo por alguns minutos para que a sujeira mais impregnada se solte mais facilmente e possam ser removidas.

 

E ai, leitor. O que achou das nossas dicas? Para conhecer os nossos produtos, confira nosso catálogo ou entre em contato conosco para solicitar um orçamento personalizado.

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.