4 lixeiras de plástico ideais para escolas

10/12/2019

4 lixeiras de plástico ideais para escolas


Por precisarem estar presentes nos mais diferentes ambientes, as lixeiras para escolas podem variar bastante em tamanho, formato, cor e ferramentas disponíveis. Como os cômodos da escola costumam variar entre salas de aula até grandes áreas de convivência, os depósitos de lixo precisam atender à necessidade de cada um destes.

Deve ser possível, acima de tudo, tornar as lixeiras para escolas uma parte integrante e fixa do processo de educação. Elas são uma oportunidade de despertar nas diferentes idades de estudantes a consciência ecológica, por exemplo.

Enquanto em um local precisarão ocupar o mínimo espaço possível, em outro poderão até ser parte do visual do todo. Tudo irá depender muito da necessidade. Vale lembrar que, sempre que possível, optar pelo que for mais sustentável significa estar enriquecendo o espaço.

Entre as melhores lixeiras para escolas, podemos destacar:

 

1 Lixeira plástica com pedal

Apesar de neutras, elas são as mais associadas às áreas que exigem higiene reforçada. Por possuírem o pedal, facilmente controlado com o pé, inibem contatos indesejados. Nos banheiros e cozinhas da escola, por exemplo, tornam-se a melhor opção por dispensarem possíveis transportes de sujeiras para importantes objetos, como:

  • Torneiras;
  • Maçanetas;
  • Alimentos;
  • Descargas.

São fabricadas em alto padrão de qualidade, com boa resistência a impactos e repetidas lavagens. É recomendado que sejam utilizadas com saco de lixo revestindo-as, para que a limpeza seja facilitada e ainda mais livre de contatos impróprios.

Elas podem ser encontradas em diversos tamanhos e capacidades. Entre as principais, as de 15L, 25L, 50L e 100L. Tudo depende do espaço disposto no ambiente escolar.

 

2 Cesto de lixo telado

Eles são os mais indicados para as salas de aula. São próprios para o despejo dos papéis, que são o material mais utilizado neste ambiente, podendo contribuir para a coleta seletiva.

O uso de sacos plásticos é também recomendado para estes devido à possibilidade de despejo de outros materiais além dos papéis, vazando pelas frestas. Porém, podem servir como uma das formas de educar os alunos em aspectos como os de não levar alimentos para o principal ambiente de estudo, por exemplo.

 

3 Lixeiras coloridas 50L

Elas fazem parte da ideia previamente proposta, de pertencimento ao visual geral do espaço escolar. São a melhor opção para ficarem espalhadas pelos corredores, já que, através das cores saturadas e marcantes, atraem olhares e incentivam a correta utilização do lixo.

Possuem tampa basculante e ótima resistência. Por isso, suportam os locais com maior fluxo de pessoas. A variedade de cores que possuem já são uma referência às cores da coleta seletiva, despertando cada integrante do espaço para a importância.

 

4 Lixeiras para coleta seletiva

Estas podem ser encontradas na versão completa, com 6 lixeiras, que dividem o lixo em:

  • Plásticos;
  • Papéis;
  • Metais;
  • Orgânicos;
  • Vidros;
  • Não-recicláveis.

Esta versão completa, apesar de ser a mais indicada, se reparte também pelas opções mais específicas, com 5, 4, 3 e 2 lixeiras dispostas no conjunto.

Independentemente da selecionada, é importante que elas estejam alocadas nas áreas de maior visibilidade e fluxo de pessoas. Como serão as mais utilizadas, devem servir como o maior despertar de consciência sustentável disponível no espaço.

Na Loja das Cadeiras, todas estas opções estão disponíveis através de nosso site e nas lojas físicas. Entre em contato para fazer seu orçamento.

ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto