Sala de jantar: 6 dicas para escolher as cadeiras sem erros

Sala de jantar: 6 dicas para escolher as cadeiras sem erros


Se você é mais uma das pessoas que não estão satisfeitas com a aparência da sala de jantar, certamente já cogitou, em algum momento, renovar o ambiente promovendo mudanças radicais. Entretanto, considerando o custo que um novo projeto pode trazer, sobretudo em relação às trocas de móveis, escolher as cadeiras da sala de jantar sem gastar muito é bem possível quando utiliza-se charmosas e resistentes cadeiras de plástico.


Por outro lado, muitas pessoas acabam cometendo erros importantes na hora de escolher sua mobília, sobretudo em relação a resistência, design, tipo de material e a cor que combinará com os demais objetos da casa. Todas essas questões estão estritamente relacionadas a um ponto muito importante: atualmente, as pessoas contam com inúmeras possibilidades de cadeiras para escolher.


Logo, definir critérios específicos para escolha são essenciais para não errar nesse momento tão importante. Pensando nisso, neste post vamos ajudá-los com dicas infalíveis para acertar na hora de escolher as cadeiras perfeitas para sua sala de jantar. Confira!


1. Equilíbrio visual


Nos mais modernos conceitos de decoração, o uso de cadeiras do mesmo conjunto, aspectos e características não são necessariamente uma regra. Além de possibilitar ampliar o leque de opções, essa tendência confere um ar mais moderno e específico ao ambiente. Sendo assim, a dica é utilizar a pluralidade com bastante critério.


Para garantir uma boa harmonia para esse tipo de composição, é importante destacar coisas em comum entre os diferentes objetos que podem ser utilizados. Nesse caso, pode ser a cor, matéria-prima, formato ou até mesmo o estilo. Uma sala de jantar mais espaçosa, por exemplo, permite uma maior variação, escolhendo cadeiras das laterais de um material diferente daqueles bancos ou cadeiras utilizadas nas pontas.


2. Atenção a praticidade


Nesse ponto, é muito importante ter em vista o perfil de cada um dos moradores da sua residência. Considerando que uma casa que tenha crianças ou pessoas em idade mais avançada, escolher modelos mais confortáveis e utilizar estofados para decorar deixa o ambiente mais singular.


A mesma dica serve também para quem gosta de ter pets em casa. Nesse caso, as cadeiras podem ser de um material mais resistente e lavável, por exemplo, como é o caso das poltronas de plástico. De qualquer forma, modelos versáteis com design exclusivo também são bem-vindos.


3. Abuse de cores diferentes


Para não errar na hora de escolher as próximas cadeiras da sua sala de jantar, é possível também misturar cadeiras semelhantes com cores diferentes. Como resultado, espera-se um ousado e divertido projeto — afinal, não é necessário utilizar tonalidades muito distintas para garantir um bom resultado.


Você pode definir uma paleta de cores e, então, variar o tom de uma cadeira para outra, criando um tipo de degradê. Outra opção é utilizar cores complementares, como preto e vermelho ou preto e branco.


4. Destaque as cadeiras das extremidades


Ao utilizar mesas de formatos distintos, como mesas ovais ou retangulares, cadeiras das extremidades podem se destacar em relação às demais também. Para tanto, prefira escolher cadeiras com encosto para braços de modo a marcar as pontas da mesa.


Se sentir-se inseguro em fazer escolhas e combinações tão ousadas, ou desejar garantir um ambiente mais neutro, utilizar tecidos com texturas diferentes da mesa pode ser uma alternativa muito interessante.


5. Amplie a área da sua sala de jantar


Utilizar cadeiras transparentes ou de cores claras pode criar um efeito muito interessante, já que elas dão uma maior sensação de amplitude ao ambiente. O mesmo efeito também pode ser obtido com o branco já que, se encostados à parede, têm a própria parede como encosto e não ocupam espaço.


6. Dicas extras


● não permita que a mesa escolhida tenha menos de 70 cm de largura, haja vista que nesse caso seria mais difícil para que as pessoas se locomovem mais facilmente e até fazer suas refeições sem dificuldade;


● mesmo em se tratando de uma mesa de jantar para reunir a família, não se esqueça de considerar alguns assentos extras para acomodar amigos e demais convidados para participar de refeições em ocasiões especiais;


● as cadeiras devem respeitar o tamanho da mesa, nesse sentido vale destacar que modelos com assento e encosto ocupam um espaço menor, já cadeiras com apoio para o braço são indicadas para cabeceiras e/ou mesas no formato mais retangular;


● para evitar pequenos acidentes — caso tenha crianças e idosos em casa —, utilize modelos sem quinas, mas que sejam igualmente resistentes e confortáveis.


Viu como não errar na hora de escolher a cadeira ideal passa diretamente por cuidados simples e ao mesmo tempo muito importantes? Para tanto, é preciso estar atento aos pontos abordados acima e pesquisar no mercado as opções disponíveis. Não se esqueça de colocar em prática toda sua criatividade e divirta-se nas suas escolhas!


Ficou alguma dúvida? Clique aqui e confira nossas opções de cadeiras para criar um ambiente incrível.

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.