Lixeiras de plástico: conheça 7 vantagens em utilizá-las

Lixeiras de plástico com pedal são excelentes opções para quem deseja ganhar tempo e tornar sua rotina diária mais rápida. Isso porque, esse item contribui com a organização de ambientes tanto em casa quanto no trabalho, oferecendo maior praticidade na hora de higienizá-los. Mas, afinal, quais as vantagens ao utilizar recipientes em plástico?

Para responder a essa pergunta, reunimos no artigo de hoje algumas das principais conveniências promovidas pela utilização de lixeiras flexíveis. Acompanhe!

Benefícios das lixeiras de plástico no uso doméstico ou profissional

Produzida em diversos materiais, esse modelo normalmente é preterido pelas linhas de inox. Entretanto, o que pouca gente sabe é que esse tipo de lixeira apresenta um desgaste mais rápido com a ação do tempo. Ademais, os modelos plásticos também correspondem às normas e determinações dadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Confira, a seguir, quais as utilidades mais comuns proporcionadas pelo uso da lixeira plástica.

1. Vida útil

Produzidas em polietileno de alta densidade, essa lixeira apresenta grande resistência a impactos. Além disso, a tecnologia empregada em sua fabricação permite menor reação à exposição aos raios ultravioletas. Em se tratando de um material firme, apresenta uma excelente durabilidade, já que o seu uso prolongado não incorre em prejuízos — quando observados os cuidados de conservação.

2. Funcionalidade

Para tornar o dia das pessoas mais prático, as lixeiras de plástico com pedal contam com um sistema de articulação para acomodar o lixo dispensado. Dispõem ainda de uma haste na parte externa que pode ser utilizada para evitar o acúmulo de resíduos sólidos. Por fim, seu sistema foi pensado para promover um deslocamento simplificado e de fácil acesso para retirada do coletor lixo.

3. Higienização

Uma das principais dificuldades quando o assunto é escolher a lixeira ideal passa diretamente pela vedação do mau cheiro gerado pelo lixo. Nesse sentido, é recomendável buscar por soluções que garantam que o odor não se espalhe pelos ambientes, provocando desconforto entre as pessoas.

Dessa forma, as lixeiras em plástico são construídas com um sistema de acionamento com o pé, isto é, por meio do pedal. Por isso, o contato direto das mãos não é necessário. Além disso, o formato permite que o cheiro forte fique preso no recipiente, evitando sensações desagradáveis pelos ambientes domésticos e profissionais.

4. Capacidade

O volume de lixo produzido é um fator determinante para uma escolha adequada às suas necessidades. Por isso, modelos em plástico apresentam diversas características e tamanhos distintos, podendo comportar facilmente entre 15 e 110 litros.

Sendo assim, é preciso avaliar a quantidade de lixo gerado para alcançar cada objetivo. Afinal, lanchonetes, cozinhas industriais e restaurantes, por exemplo, devem ter sua lixeira esvaziada pelo menos uma vez por dia. Enquanto isso, quartos e outros cômodos podem ser retirados uma vez a cada dois dias.

5. Adaptabilidade

Em alguns ambientes, como banheiros, é fundamental escolher materiais que sejam adequados à característica do local. Isso porque, essa área geralmente é muito úmida e pouco ventilada. Por isso, lixeiras de plástico são excelentes opções, afinal, se adaptam bem ao ambiente, principalmente em função de sua resistência a água que eventualmente cair da pia.

6. Decoração

Em via de regra, esse tipo de recipiente disponibiliza uma gama de cores, formatos e tamanhos. Algumas opções podem inclusive apresentar cores vivas e alegres. Além disso, o material é normalmente associado a um elemento decorativo que pode agregar mais leveza ao ambiente.

Sendo assim, a ideia de utilizar lixeiras de plástico é escolher modelos que estejam em harmonia com os outros itens decorativos. Em se tratando do banheiro, por exemplo, é possível que a cor combine com a tonalidade do vaso sanitário, da cuba do lavatório ou até mesmo do revestimento.

7. Preço

Por fim, as lixeiras de plástico tendem a ser os modelos mais utilizados e, por isso, contam com preços competitivos. Além disso, trata-se de itens mais fáceis de serem encontrados, estando disponíveis em diversas lojas especializadas em mobília de plástico.

Concluindo, embora sejam categorias diferentes, as lixeiras de plástico — assim como aquelas produzidas em inox ou porcelana — também podem transmitir sofisticação e conferir elegância ao ambiente, como as vantagens que apresentamos neste texto. O mais importante é contar com um equipamento que atenda aos requisitos de segurança e praticidade aos usuários.

O que achou das informações? Se deseja obter o melhor produto de acordo com suas expectativas, faça um orçamento conosco agora mesmo e descubra como ter uma boa experiência de compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *